sexta-feira, 15 de abril de 2011

  • Os bráquetes colados resistem às forças geradas para movimentar os dentes, mas não suportam forças exageradas, transmitidas quando se morde fortemente os alimentos ou objetos duros. Portanto, deve-se evitar ao máximo drops, balas, pastilhas, gelo, côco, doces duros e/ou pegajosos, caramelos, torrones, quebra-queixo, puxa-puxa, milho verde, pipoca, cana, frutas verdes ou fiapentas e chicletes.
  • Morder objetos duros como canetas e lápis também deve ser evitado. Tome bastante cuidado para não quebrar o aparelho, pois as quebras atrasam o término do tratamento no período combinado.




  • Nos primeiros dias, a mucosa dos lábios poderá ficar sensível, pelo seu atrito com os bráquetes. Neste caso, coloque um pedaço de cera (que lhe será fornecida) sobre a peça que estiver incomodando. Após alguns dias, forma-se uma camada mais resistente sobre a mucosa, dando fim a este desconforto.

  • Para a obtenção de uma boa saúde oral é imprescindível uma higiene bucal eficiente. Com o uso do aparelho ortodôntico, essa higiene se torna ainda mais importante e um pouco mais demorada de ser executada. Porém, para se evitar o aparecimento de cáries, manchas brancas e problemas na gengiva, é importantíssimo que diariamente seja feita uma escovação detalhada utilizando-se tanto a escova convencional quanto a escova interdental, que seja utilizado um fio dental específico para quem usa aparelho, e por fim, que seja feita um bochecho, à noite antes de deitar, de uma solução fluoretada, normalmente encontrada em farmácias e supermercados. Seu ortodontista vai explicar detalhadamente cada passo da limpeza, e caso reste alguma dúvida, não hesite em perguntar.




  • Com todos esses cuidados acreditamos que o tratamento transcorra dentro do tempo previsto e sem nenhum prejuízo para sua saúde oral.


    0 comentários:

    Postar um comentário